Informação é Negócio
ADTP News
Visão ADTP
Matérias Estratégicas
Fazendo Negócios
Região em Destaque
Promoção & Networking
Associados
Seja um Associado ADTP
Eventos
Links
Sobre a ADTP
Quem Somos
Projetos & Parcerias
Estatuto
ADTP News

24/09/07 - [Indústria & Tecnologia]

Bionatus Laboratório instala fábrica no MS


A Bionatus Laboratório Botânico, com sede em São José do Rio Preto (SP), está investindo R$ 2,5 milhões em uma nova fábrica em Aparecida do Taboado (MS). A unidade entrará em operação em meados de 2008, mas a produção em Aparecida do Taboado, a 215 quilômetros de São José do Rio Preto, começa em setembro, em um galpão provisório, onde outros R$ 300 mil já foram aplicados.


Uma das maiores produtoras de fitoterápicos do País, a Bionatus produzirá no Mato Grosso do Sul alimentos funcionais, que previnem doenças, em grandes volumes, para distribuição também pelo canal supermercadista, de marca própria e de terceiros. A Bionatus começa em setembro a produzir, para a rede de farmácias Ultrafarma, uma linha de shakes emagrecedores, colágeno e chá verde com a marca Redufim. Para a mesma Ultrafarma, mas para a linha Saedra, a Bionatus produzirá óleo de linhaça, acerola, cartilagem de tubarão, berinjela, guaraná, óleo de alho, óleo de prímola, gelatina e cálcio, além de um suplemento vitamínico com a marca Biopolimax. Alguns produtos deverão ser fabricados para as linhas próprias da Bionatus.

 

A parceria com a Ultrafarma, deverá garantir um aumento de 20% na receita da Bionatus, cujo montante não é divulgado pela empresa. A Bionatus, empresa fundada em 1992, vem crescendo 20% ao ano nos últimos anos, mas, só no primeiro semestre deste ano, o faturamento aumentou 25%. Além da Ultrafarma, entre outras, é parceira da Bionatus a Avon Cosméticos.

 

Fabricante de mais de 70 itens, distribuídos em 12 mil pontos-de-venda em todo o País a empresa conta com 120 funcionários e produz 270 mil unidades (caixinhas) de remédios/mês. Em Aparecida do Taboado, a fábrica terá capacidade para 400 mil unidades/mês. O objetivo é chegar ao final de 2008 com a produção mensal de 100 mil unidades.

 
O investimento no Mato Grosso do Sul foi financiado pelo FCO - Fundo Constitucional do Centro do Oeste, com juros fixos de 8,5% ao ano, prazo de pagamento de nove anos e três de carência. O governo do estado também deu incentivos fiscais para o novo empreendimento.

 

(Fonte: Gazeta Mercantil)

 
* Associado ADTP
As informações divulgadas neste espaço são baseadas em notícias publicadas na grande imprensa - Gazeta Mercantil, O Estado de São Paulo, Valor Econômico e Folha de São Paulo - e na internet Estadão, Gazeta Mercantil, UOL, Gazeta do Povo e Diário Catarinense.
Voltar

 

 
Arquivo de notícias:


Notícias da semana
Notícias do mês
Todas as notícias


Para uma seleção por data ou setor utilize os dois campos no menu acima.

 
Veja também:
Associados da ADTP que atuam em Indústria & Tecnologia>>
 
Notícias recentes do setor Indústria & Tecnologia:
18/05/11
Saab inaugura centro de pesquisa no ABC
08/04/11
Odebrecht cria empresa para atuar em defesa
01/02/11
Internet chega a 54,5 milhões de acessos no Brasil, diz Ibope
18/11/10
OSX planeja instalar centro de pesquisa com a Hyundai no RJ
04/11/10
Múlti espanhola abrirá fábrica em SP
Ver mais >

ADTP - Agência de Desenvolvimento Tietê Paraná
Rua Pedroso de Morais, 433 – 15º andar - Cj. 151 - Pinheiros - São Paulo (SP) CEP 05419-000 - Brasil
Tel.: (+55 11) 3812-0860